Apesar dos constrangimentos provocados pela pandemia COVID19, a Vila Real Social, EMSA formalizou no decorrer do meses de Fevereiro/Março diversos contratos de arrendamento que permitirão alojar 10 famílias. O conjunto de apartamentos engloba diversas tipologias, situados nos bairros de Parada de Cunhos, Vila Nova e Dr. Francisco Sá Carneiro.
A assinatura dos contratos de arrendamento decorreu com o devido distanciamento social e no estrito cumprimento das regras e orientações das autoridades de saúde.
O arrendamento destas habitações inscreve-se na política solidária que tem vindo a ser desenvolvida pela Autarquia e pela Vila Real Social e que visa o combate à pobreza e exclusão social através da promoção do acesso à habitação.

De acordo com o programa de Auditorias de 2019, realizou-se no passado mês de Julho a Auditoria de Acompanhamento, por parte de uma equipa auditora da SGS, com o objetivo de avaliar a adequabilidade, capacidade, eficácia e desempenho do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da Vila Real Social, EM, SA, para assegurar a melhoria contínua e o cumprimento continuado dos requisitos da norma de referência NP EN ISO 9001:2015, mantendo-se operacional, conforme e relevante face à política e objetivos da organização, de modo a melhorar o desempenho global da organização.
A Vila Real Social, Emsa, ciente da sua responsabilidade no concelho de Vila Real, designadamente no desenvolvimento interativo em termos de sinergias no panorama do parque Habitacional Social-Municipal, abraçou um desafio novo que resulta na realização dum estudo de monitorização sobre todos os agregados familiares que estão integrados nesses equipamentos habitacionais (aproximadamente 600 famílias), pelo que está neste momento a realizar um questionário individual que vai permitir analisar dados atuais e comparar com trabalho anteriormente realizado em 2010.